São José do Calçado se localiza a treze kms da fronteira com o estado do Rio, é uma aprazível cidadezinnha (imensa em nossos corações!) ladeada por montanhas e flores, como dizem os calçadenses.
Todas as pessoas citadas aqui nas aventuras de Itabirinha fazem parte, de alguma forma, de minha vida. E guardo de todos ótimas e inesquecíveis lembranças. Com o tempo todos passarão por aqui. Mas hoje quero falar de Jilózinho e Totó- responsáveis pela agência de notícias do blog a Jilózinho And Totó World News, que nos mantêm informados sobre tudo que ocorre em Calçado e- com a saga de Itabirinha, viraram lendas do jornalismo mundial(hehehe).
Jilózinho deve ter seus 180 de altura , com mais ou menos o mesmo de largura. Anda sempre com um sorriso em sua cara larga e engraçada, está sempre com uma história divertida na ponta da língua e sua principal vítima é Totó- parceiro inseparável desde criança. Bom de copo, o Jilózinho, chegou a vencer uma disputa para ver quem bebia mais cachaça com uma vaca(breve no blog). Apostava e vencia todos que se dispusessem a enfrentá-lo no "viramento" de pinga. Está invicto até hoje!
Totó, ao contrário é magro, dentuço, óculos fundo de garrafa, voz estridente, riso fácil e uma inocência- credulidade talvez seja melhor, que beira a incredulidade. Alma pura, o Totó- os dois aliás.
Os dois juntos são impagáveis. É o tempo todo o Jilózinho implicando com Totó e esse soltando imprecações contra o amigo.
Como Dom Quixote e Sancho Pança, vivem às turras...mas se completam.
Não são ricos, não possuem bens materiais; mas possuem tudo o que de melhor um ser humano pode ter:
Alegria, desprendimento, amor ao próximo...essas coisas que fazem diversos canalhas ganharem dinheiro "vendendo" para as pessoas.
Passem algumas horas com os dois e talvez aprendam que certas coisas não se vendem e muito mesmo se compram. Se dá, pelo simples prazer de um sorriso. Descobri que nada- mas nada mesmo, é melhor que fazer uma pessoa sorrir. Nós, homens, estamos nos esquecendo de rir...
O melhor presente que ganhei desde que estou escrevendo aqui, foi um comentário do Paulo Laurindo, num dos casos que contei: " Ri à desbragada"- disse ele, e sem o saber, me deixou feliz, muito feliz!
Ao Totó e ao Jilózinho- amigos queridos, obrigado por me darem a honra de ser amigo de ambos. Vocês são impagáveis, incomparáveis e inesquecíveis...mas vamos trabalhar que a Globo está na nossa cola e a Jilózinho And Totó World News não pode parar...
Saber fazer a gente rir, é oficio de poucos, muito poucos mesmo. Acho que a principal virtude daquele que se propõe a fazer a gente mostrar as "teclas", larga e fartamente, é ser verdadeiro, contar a verdade, porque quanto mais verdadeiro é a vida do ser humano, menos rídiculas elas são, pois nunca perderam a inocência.
ResponderExcluirObrigado amigo, você e o Pax foram as melhores conquistas que tive com o blog, além da satisfação pessoal!
ResponderExcluir