3 de março de 2010

Perdão On-Line

Acabo de chegar da rua onde encontrei Alfredinho Dá Volta. Estava com uma pilha de livros numa sacola e perguntei se voltara a estudar, deveria ter ficado quieto; vejam o motivo:

- Vamos ali no Bar a gente senta , vou explicar tudo e você paga a gelada e o Jorginho(conhaque Georges Albert, de quem é intimo), vou revolucionar o mercado da fé com minha igreja. Vamos, você vai adorar- diz, convicto.

- Mas Alfredinho são sete e meia da manhã, já vai beber?- pergunto.

- Por acaso está escrito em algum lugar que é proibido beber de manhã? Deixe de moralismo pequeno-burguês, você nunca foi disso, vamos logo que tô com sede- diz ele, já me arrastando pelo braço rumo ao Bar.

Estou de bom humor e fui ouvir o Alfredinho e suas mirabolantes histórias.Sentamos,pedi um café para mim mais a cerveja e o Jorginho do Alfredinho.Diga lá, que livros são esses?-pergunto.
- São livros sobre religião e alguns de auto-ajuda; estou estudando para quando a Pronto-Socorro dos Pecadores estiver funcionando eu estar preparado. Dessa vez fico rico- podre de rico, você vai ver.
-Sei, já ouvi isso antes- digo.

- Me aguarde, estou estudando a fundo o judaismo,o catolicismo, o islamismo , o hinduismo, o budismo, além dos livros do Paulo Coelho- vou virar um expert no assunto, aprendo rápido- diz, despejando o Jorginho goela abaixo.

- Você sabia que o hinduismo tem muito mais deuses que ladrão lá em Brasília? É verdade são milhões, e que o termo bode expiatório é uma criação do judaismo?

- È?!- exclamo fingindo surpresa.
- Sim, os judeus levavam um bode para a sinagoga e lá os fiéis expiavam seus pecados jogando-os sobre o bode. Depois soltavam o bicho no deserto carregando sobre os ombros(?) os pecados de todos; o pobre do bode vagava por lá até morrer e com ele morriam os pecados. Judeu é foda mesmo, não gasta nem para pagar pecado...- diz, soltando uma sonora gargalhada, no que foi acompanhado por mim.
- Alfredinho não posso demorar, e pelo jeito a conversa vai ser longa- digo
- Só mais uma- diz, andei dando uma olhada no Segredo, esse livro que vendeu milhões de cópias e virou filme, enchendo o rabo do autor de dinheiro-fanzendo jus ao nome auto-ajuda. Ele diz que se nos conectarmos o Universo conspira a nosso favor. Comecei a rir, quem se conecta é tomada e quem conspira é político sem voto e militar golpista.

- Outra coisa, vi seu Blog- ta´legal, mas me diz:- aquela égua a Itabirinha, existiu mesmo ou é conversa fiada sua?

- Existiu, claro!- digo.

- Que pena se soubesse disso na época ia lá na sua terra e trazia ela para cá,ia arrumar um dinheiro forte com ela-diz, rindo.

- Só mais uma coisa,quero mostrar a você as ideias que já tive para a igreja, mas isso demanda tempo; rapidamente posso dizer que vai ter e-mail bento e perdão on-line. Modernidades amigo! Ah, e deixa cinquentinha pois estou sem ervanário algum e você já botou a história da igreja lá no Blog-diz, com um sorrisso irônico.

- E o que ficou me devendo anos atrás, esqueceu?- afirmo.
- Isso já prescreveu, tem mais de cinco anos, você conhece muito bem a lei! Anda passa os cinquentinha e deixa mais duas cervejas e dois Jorginhos pagos- adiantamento de royalties, pois sei que vai chegar em casa e escrever o que conversamos aqui lá no Blog.
Rindo, morri nos cinquenta e no resto, me dsepedi e sai.Quando estava na porta ele grita lá de dentro:

- Vou ficar rico!!! Você vai ver, não é só o Alfredinho que dá volta...o mundo também dá...

Um comentário:

  1. Avisa pro Alfredinho que ele tá chegando tarde, já existe uma Igreja Católica on-line. Quem ele pensa que é, Lutero? Querer competir com uma multinacional, useira e viseira neste lucrativo negócio de mercancia de almas não é prá qualquer um não. Agora, numa coisa ele está certo: paga logo os direitos autorais do menino, Zatonio. Quem sabe se a profecia não dá certo.

    ResponderExcluir